Ensino Infantil

A proposta educacional da Educação Infantil é sempre pautada pelo respeito à criança. Ela é tratada como indivíduo livre, pensante, capaz, criativo, crítico, descobridor de seu espaço, ousando sempre novas descobertas, construindo seus valores, interagindo em seu meio ambiente e modificando-o.

A didática adotada favorece a reflexão, a invenção e a troca ampla e aberta de experiências – uma postura educacional que reconhece no aluno múltiplas habilidades e capacidades, favorecendo seu desenvolvimento em todos os aspectos.

O trabalho na Educação Infantil é realizado visando à articulação dos conhecimentos a serem adquiridos e a realidade cultural dos alunos de forma a garantir as oportunidades educativas requeridas para o atendimento das necessidades básicas de aprendizagem dos educandos.

A Proposta Pedagógica da Educação Infantil visa ao desenvolvimento integral do aluno, levando em consideração os saberes que ele traz e a sua capacidade de aprender em interação com o ambiente social e físico, no qual se dá a construção do conhecimento.

Para que as metas educacionais sejam atingidas e a prática pedagógica desenvolvida de conformidade com a Proposta Pedagógica, a escola concebe o aluno como ser histórico-social inserido numa cultura que o constitui e é por ele constituída.