Artigos

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Esportes e Movimento

Esportes e Movimento O Colégio Objetivo leva  a atividade física e o esporte a sério. As equipes esportivas da escola estão em nível regional, principalmente, o handebol e o xadrez.
No handebol , a equipe masculina foi campeã do JEMG 2017, em Cássia, enquanto a equipe feminina foi vice-campeã. O xadrez foi o mais premiado da mesma competição com duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze.
O esporte é responsável por estimular as tomadas de decisão não apenas motoras, mas também cognitivas da criança e do adolescente. Outra característica do esporte é a socialização entre os alunos/atletas, pois propicia o contato saudável destes, evitando ,inclusive,  patologias como a depressão, por exemplo. Além disso, o desafio de aprender e conquistar é aflorado dentro da competição, assim como o lidar com a vitória e a derrota. 
No xadrez, as regras, estratégias e trabalhos lúdicos são desenvolvidos a partir dos 7 anos; o handebol é trabalhado a partir dos 10 anos, contribuindo com os resultados em sala de aula, devido a essa motivação,  a escola é uma potência esportiva. O Colégio organiza ,mensalmente , o Circuito Objetivo de Xadrez, aberto para todos os alunos do município de Guaxupé, para fomentar a modalidade e motivar a prática em outras escolas.
Nas aulas de Educação Física, não são trabalhadas apenas as modalidades esportivas. Jogos recreativos, cooperativos, matérias teóricas sobre saúde e bem estar e inclusão auxiliam o aluno em sua vida social e em como ter uma vida saudável através dos exercícios físicos.
A dança de salão também é uma das diferentes atividades proporcionadas pelo Colégio Objetivo.  Alguns casais, formados pelos alunos,  sempre se apresentam nos festivais e são um sucesso por onde passam. São meninas e meninos que aprenderam com a dança um meio de se expressar e mostrar sua capacidade para a sociedade.
Por fim, vale ressaltar que o Colégio Objetivo tem , atualmente,  mais de 85% de crianças e adolescentes ativos quanto à atividade física.  A escola apoia e desenvolve  modalidades coletivas  ou individuais de atividades,  trabalhando para que mais alunos e famílias possam melhorar , através do esporte, a qualidade de vida.

Professor: Alan César Marques

Galeria de fotos 1 foto(s)